Essas dez dicas vão lhe garantir uma relação feliz e saudável com qualquer tipo de animal de estimação.
1. Seu animal de estimação precisa ir ao veterinário. Comece a economizar agora.
Cada animal precisa ser examinado por um veterinário ocasionalmente. Doenças que são identificadas precocemente são muitas vezes tratáveis e os exames regulares são a melhor forma de evitá-las. Mesmo o mais saudável animal de estimação pode ter um acidente. Animais mais velhos podem estar com dor de vido à deterioração relacionada com a idade. Você vai ter que levar seu animal ao veterinário, mais cedo ou mais tarde. Esteja preparado para pagar por isso!
2.Você é o ser humano, você define as regras.
Não deixe que o seu animal domine você. Você deve decidir sobre as regras e aplicá-las de forma consistente. Não deixe seu animal de estimação começar duas estripulias, se elas vão contra as regras. Animais podem não parecer ter boa memória, mas com certeza se lembram das lições que aprendem.
3. Manter a rotina do animal.
Animais de estimação querem saber o que esperar. Você vai ser mais feliz se eles estiverem alimentados ao mesmo tempo, todos os dias, dormir no mesmo local à noite. Eles podem contar com você para sempre voltar para casa em um determinado momento.
4. Boa comida e muito exercício é igual a uma vida longa.
Nós todos sabemos que devemos comer alimentos saudáveis com moderação e fazer exercício. O mesmo vale para nossos animais de estimação. Uma vida saudável previne doenças, e você não terá de ver o veterinário às vezes! Se um animal pequeno é confinado a uma gaiola, dar-lhe muito espaço e as coisas para subir em ou explorar, para incentivar o exercício.
5. Tudo acaba em suas bocas.
Para você, o que é um fio elétrico, pode ser um brinquedo para o seu cão. Tenha em mente que seus animais de estimação precisam mastigar alguma coisa. Mantenha os itens perigosos fora do alcance! Incentive-os a mastigar os brinquedos, forneça muitos deles, especialmente os novos, uma vez que os antigos perderam seu apelo.
6. Bactérias não fazem bem aos animais de estimação.
Um ambiente limpo mantém todos felizes e saudáveis. O ambiente do animal precisa de muita limpeza. Semanalmente, escove os dentes do seu cão e lave o pote de água! Se você não fizer isso, o animal pode ter infecções bacterianas e parasitárias, cárie dentária dolorosa e mal cheiro!
7. Forte esquema de segurança salva vidas.
Mantenha o seu animal de estimação em segurança. Passeie com o cachorro sempre na coleira. O mundo lá fora está cheio de carros em alta velocidade, animais estranhos, pesticidas e até mesmo ladrões de animais.
8. Há muitos animais de rua.
Animais de estimação perdidos e sem identificação geralmente acabam sendo direcionados aos abrigos. Infelizmente, não há casas boas o suficiente para todos os animais, por isso os seus animais de estimação devem ser castrados ou esterilizados, evitando assim uma reprodução que muitas vezes os donos não desejam. Se você quiser um outro animal de estimação, considere a adoção em primeiro lugar.
9. Quando estiver com dúvida, olhe para a natureza.
Quando confrontado com um problema do seu animal de estimação, descobra como seu animal de estimação teria vivido em estado selvagem. Pesquise seu habitat natural e tentar copiá-lo. Nossos animais evoluíram para viver em estado selvagem, e compreendendo seu ambiente natural, necessidades e comportamento social, podemos ajudá-los a viver conosco de forma mais confortável.
10. Tudo depende de você.
Por fim, quando você aceitou o seu animal de estimação, você concordou em cuidar dele. Isso significa alimentação, habitat, saúde, segurança ... você é responsável por tudo. Você tem de ter tempo e dinheiro para cuidar de um animal de estimação de forma adequada. Apesar dos gastos, com certamente vale a pena! Existem mais de 100 milhões de lares em todo o mundo com pelo menos um animal de estimação, e eles não podem estar todos errados! Cuide de seus animais de estimação, para que vocês possam ter uma vida longa e agradável juntos.
Texto original (em inglês): http://www.healthy-dogs.net/10thingspetowners.htm
Texto original (em inglês): http://www.healthy-dogs.net/10thingspetowners.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário