Você pode provar OK, mas certamente não seria bom para você. Da mesma forma, o alimento humano é não equilibrado a cães - pode mesmo causar diarreia. Vamos ser francos - a última coisa que você precisa no final de um dia de trabalho é um cão doente! Alimente seu cão com o tipo correto de alimentos.
A nutrição adequada vai beneficiar você e seu cão
Pense sobre isso...
- Um cão saudável será um companheiro muito melhor para você e seus filhos
- Um cão de guarda que está sentindo pena de si mesmo não serve para nada
Você pode comprar comida feita para cães em um pet shop ou supermercado. Ela deve conter vitaminas e nutrientes que os cães precisam para se manter saudáveis. Peça ao seu veterinário que lhe recomende algumas boas marcas para você.
Contudo, é importante escolher a ração certa para seu cão! Existem muitos tipos de alimentos para cães disponíveis, mas nem todos são adequados para o seu cão - não se esqueça de ler o rótulo!
Ao escolher um prato para o seu cão é importante lembrar que, embora tigelas de plástico sejam mais coloridas, se seu cão está sujeito a mastigar as coisas, você pode acabar tendo que substituí-la logo depois que você a comprou. Uma tigela de aço inoxidável, por outro lado também será muito mais fácil de limpar. Lembre-se sempre de dar ao seu cão a comida em um recipiente limpo. Caso contrário, ele pode ficar muito doente por causa dos germes encontrados em um prato sujo - evite viagens desnecessárias ao veterinário!
A maioria das pessoas alimenta seus cães uma vez a cada manhã, geralmente devido à conveniência. No entanto, verificou-se que é realmente melhor para o seu cão se você dividir a refeição em dois períodos e em porções menores - uma de manhã e uma à noite. Seu cão não vai se sentir tão cheio e será capaz de correr, fazer exercícios e ser um amigo muito mais feliz para você e sua família. No caso dos filhotes, eles devem ser alimentados três ou quatro refeições por dia . Filhotes precisam que os alimentos muito a crescer em adultos saudáveis.
NÃO alimente seu cão com sobras de ossos de frango ou bife! Estes podem engasgar o seu cão ou causar danos no interior de sua garganta e estômago. Além do risco óbvio para a vida do seu cão, o procedimento veterinário para ter estes itens removidos pode ser um muito caro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário